observatório de izaña Santa Cruz de Tenerife



Imágenes

Descrição

Observatório de Izaña.
Situado em Izaña a cerca de 2390 metros de altura, este observatório conta com os melhores telescópios solares da Europa. A excelente qualidade do céu das ilhas Canárias unido á elevada altitude nas ilhas de Tenerife e La Palma, são dois factores que fizeram com que estes locais fossem perfeitos para a instalação do observatório solar Europeu.
O primeiro telescópio localizado em Izaña junto ao Teide foi aqui instalado no ano de 1964. Desde esse ano que a astrofísica têm sido um tema de interesse geral nas ilhas Canárias. Nos dias de hoje existem em Izaña mais de 10 telescópios e um laboratório solar.
O instituto de Astrofísica das ilhas Canárias do qual depende o observatório de Izaña, organiza visitas guiadas aos telescópios. Foi construído um centro de visitantes numa cúpula vazia. O trabalho de divulgação científica que aqui é levado a cabo é muito interessante. Muitos turistas que visitam Santa Cruz de Tenerife têm interesse em conhecer este observatório situado num local único, mágico e com uma grande beleza.

Instituto de Astrofísica das ilhas Canárias
Rua/ Vía Láctea, s/n
38200 - La Laguna (Tenerife). Espanh0a
Contacto telefónico: 0034 922 329 110
Fax: 0034 922 329 117

Dados de contacto

Estes são os dados de contacto de observatório de izaña Santa Cruz de Tenerife para que possas fazer a tua reserva ou pedir as informações qe necessites

Morada: Izaña. Parque Nacional de Las Cañadas del Teide. Santa Cruz de Tenerife

Url:

1472Visitas

Mapa

Características

  • Zona - Monumentos

More offers

Outros sítios e alternativas Costasur

Outras páginas deste destino
Etiquetas